Antonio Andrade participa da posse da nova defensora pública-geral, Estellamaris

Estellamaris Postal tomou posse na manhã desta segunda, 25, do cargo de defensora pública-geral do TO. Antonio Andrade disse que a defensoria precisa ser expandida para o maior "número possível".

Crédito: Silvio Santos

O presidente da Assembleia Legislativa (Aleto), Antonio Andrade (PTB), participou, na manhã desta segunda, 25, da sessão solene de posse da defensora pública-geral do Tocantins, Estellamaris Postal, realizada no Plenário da Aleto. Ela assume a instituição para o biênio 2021/2023.

 

Em seu pronunciamento, Antonio Andrade falou do trabalho dos defensores, da boa parceria do Parlamento com a Defensoria Pública e destacou a necessidade de expansão da instituição. "A Defensoria hoje está presente em 42 municípios tocantinenses. Precisamos expandir para o maior número possível".

 

O governador Mauro Carlesse (Democratas) parabenizou a nova presidente e falou da importância da atuação da Defensoria para a população. "Vamos trabalhar com harmonia, em prol da defesa dos tocantinenses. As portas do governo continuam abertas para o diálogo junto a todos os segmentos".

 

Estellamaris agradeceu a disponibilidade para o mantimento de parcerias com os Poderes Executivo e Legislativo, o que ela considera indispensáveis para o bom andamento das ações dos defensores públicos. Reconheceu o trabalho dos presidentes anteriores e disse que, “além de implantar novos projetos, pretendo dar continuidade às boas práticas iniciadas pelos meus antecessores”.

 

O presidente do Conselho da Defensoria Pública, Fábio Monteiro dos Santos, fez um balanço da sua gestão à frente da instituição. "Avançamos na construção da história. Nos últimos 10 anos fomos a instituição mais bem avaliada pela sociedade, na missão de defender os direitos dos cidadãos”.

 

A solenidade contou também, com a presença do vice-governador Wanderlei Barbosa (PHS), do deputado estadual Leo Barbosa (Solidariedade), da presidente da Câmara Municipal de Palmas, Janad Valcari, e de dezenas de defensores públicos.

Comentários (0)