Ao sancionar LDO 2018, Estado garante construção do Hospital do Câncer de Barretos

O projeto é de autoria do deputado estadual Eduardo Siqueira Campos (DEM), que foi inserida no texto da LDO após aprovação da Assembleia Legislativa

Hospital do Câncer
Descrição: Hospital do Câncer Crédito: Divulgação

Entre as emendas que foram incluídas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) 2018, sancionada pelo Governo do Estado e publicada no Diário Oficial da última sexta-feira, 15, está à destinação de recursos para a construção do Hospital do Câncer de Barretos. O Hospital será construído em uma área cedida pelo Estado e a destinação do recurso é de autoria do deputado estadual Eduardo Siqueira Campos (DEM). A Lei Orçamentária Anual (LOA) deve prevê quanto em recurso deve sair do Estado para a contrução do hospital.

 

Ao ter as emendas de sua autoria sancionadas pelo governador, entre elas a do Hospital, Eduardo Siqueira disse que está cumprindo o seu papel enquanto parlamentar. “As principais solicitações que temos são para a Saúde e o Hospital do Câncer irá salvar milhares de vidas. Assim como os servidores públicos que precisam ter seus direitos respeitados e o Governo também precisa fazer sua parte reduzindo gastos com despesas que podem ser eliminadas” avaliou.

 

O Relator da LDO na Assembleia Legislativa, o deputado José Bonifácio (PR), tinha rejeitado a emenda que dispõe de recursos do Orçamento de 2018 do Tocantins para a construção do Hospital do Câncer em Palmas, quando a mesma tramitou na Comissão de Finanças, no início de novembro. Dias depois, alguns deputados apresentaram recursos contrários e a emenda conseguiu seguir na Comissão de Finanças, sendo aprovada, em plenário, no dia 23 de novembro, para o orçamento do Executivo em 2018.

 

Local 

 

O presidente do Hospital de Câncer de Barretos, Henrique Prata, recebeu, em maio deste ano, do governado Marcelo Miranda, a escritura do terreno onde será construído o Hospital. A unidade será implantada na quadra 1101 sul, em uma área de 76 mil metros quadrados. A expectativa é que o prédio esteja em funcionamento em 2020.

Comentários (0)