AOCP divulga suspensão da inscrição de candidatos com mais de 30 anos para cadete

De acordo com a PM, o presidente da Comissão do Concurso, coronel Marcelo Falcão Soares, determinou o cumprimento imediato da decisão, conforme o edital

86.523 mil inscrições foram homologadas para o concurso
Descrição: 86.523 mil inscrições foram homologadas para o concurso Crédito: Divulgação

A organizadora do concurso da Polícia Militar do Tocantins, AOCP Concursos Públicos divulgou ontem, 26, decisão judicial que suspende as inscrições de candidatos com mais de 30 anos de idade para o cargo de cadete no concurso. De acordo com a organizadora do concurso, os referidos candidatos já tiveram seu local de prova divulgado, conforme Cartão de Informação do Candidato, no entanto, as informações devem ser desconsideradas, diante da decisão.

 

De acordo com a PM, o presidente da Comissão do Concurso, coronel Marcelo Falcão Soares, determinou o cumprimento imediato da decisão, conforme o edital em anexo, que determina: “Ficam suspensas as inscrições relacionadas ao Anexo Único deste Edital, dos candidatos militares que não preenchem o requisito de 30 anos no momento da inscrição, para o cargo de Cadete I, em cumprimento à Decisão Judicial no processo nº 003752-84.2018-827-2729”.

 

Concurso

 

Conforme a Polícia Militar, um total de 86.523 mil inscrições foram homologadas para o concurso dos cargos de Curso de Formação de Oficiais (CFO) e Curso de Formação de Soldados (CFS).

 

Segundo a AOCP, instituição responsável pela organização do certame, o número foi, respectivamente, de 7.553 mil de inscrições masculinas e 2.920 mil de inscrições femininas para o CFO, resultando em um total de 10.473 mil inscritos. Já para o CFS, foram 76.050 mil inscrições, sendo, 55.867 mil masculinas e 20.183 femininas.

 

As provas objetivas e discursivas serão aplicadas no dia 11 de março. O concurso será composto também por exame de capacidade física, avaliação psicológica, avaliação médica e odontológica, e investigação social. As datas serão divulgadas após a prova intelectual.

Comentários (0)