Apesar de repasse ter sido feito, servidores da AL e MPE não receberam salários

Justificativa seria o travamento no sistema da Sefaz, que passa por um processo de migração no banco de dados de um servidor antigo para um novo.

Mesa diretora da AL
Descrição: Mesa diretora da AL Crédito: Bonifácio/T1Notícias

Apesar de o repasse da verba para pagamento do salário dos servidores da Assembleia Legislativa (AL) e do Ministério Público Estadual (MPE) ter sido feito após bloqueio nas contas do governo, o pagamento da folha desses órgãos ainda não foi efetivado.

 

A informação é que por causa de problemas no Siafem, sistema da Secretaria da Fazenda (Sefaz), o dinheiro ainda não foi depositado na conta dos servidores.

 

A AL informou que a expectativa é de que o pagamento caia desta segunda para terça-feira, 6, tendo em vista que o dinheiro já está disponível, aguardando apenas os trâmites bancários.

 

Já o MPE informou que na sexta-feira, 2, foi solicitado ao Governo que autorize à instituição financeira que faça o repasse manual. “O sistema da Sefaz está travado. O pagamento já foi empenhado, liquidado e falta a execução financeira. Esse processo de depósito na conta será manual, ou seja, o governo deve autorizar que a instituição financeira faça o depósito na conta dos servidores”, informou o MPE.

 

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) teve a cota do duodécimo repassado pelo Governo do Tocantins, mas o Portal T1 Notícias não conseguiu contato para confirmar o pagamento dos servidores no órgão. Da mesma forma o Tribunal de Justiça (TJ), onde as ligações não foram atendidas.


Entenda

O TCE, TJ, MPE e AL entraram na Justiça para receber duodécimo, cota parte da arrecadação do estado que deve ser repassado aos órgãos. Após a Justiça bloquear os valores da conta do Governo, dois desses órgãos confirmaram que o salário dos servidores ainda não foi pago devido o sistema da Secretaria da Fazenda estar travado.

 

O Siafem passa por um processo de migração de dados, segundo a própria Sefaz e deve ser normalizado ainda nesta segunda, 5.

 

Saiba mais:

Após acionar Justiça, Governo repassa duodécimos a AL, MPE, TCE e TJ 

Sistema da Sefaz pode ficar fora do ar até 5 de janeiro e TO deixa de arrecadar 

 

Comentários (0)