Após 11 dias em tratamento, Iratã Abreu recebe alta e diz que está imune à Covid-19

“Graças a Deus, nenhuma das 13 pessoas que tiveram contato comigo apresentaram sintomas, todas estão sendo monitoradas", disse Iratã em mensagem no instagram a familiares e amigos.

Iratã agradece mensagem de otimismo a amigos e parentes durante recuperação
Descrição: Iratã agradece mensagem de otimismo a amigos e parentes durante recuperação Crédito: divulgação

O ex-vereador de Palmas Iratã Abreu, depois de mais de 20 dias de tratamento contra o coronavírus, recebeu alta e está livre e imune do coronavírus (Covid-19).  Em vídeo publicado no seu Instagram neste domingo, 12,  ele disse que o infectologista com quem conversou e a pneumologista que lhe dá assistência  constataram, pelos últimos exames, que o seu organismo já entrou em um estágio de imunidade e também de não transmissão.

 

Com semblante alegre e sensação de alívio, Iratã transmitiu mensagem e otimismo a familiares e amigos. “Aquelas pessoas que estavam com saudade de me dar um abraço, não fique com medo de me ver e me encontrarem, não (risos)", brincou na transmissão.

 

“Os exames que fiz estão normais e apresentam presença de anticorpos”, afirmou ele ao deixar um recado a todos “não é brincadeira esse coronavírus, sou uma pessoa saudável, não tenho comorbidades, não tenho problemas respiratórios nem cardíacos, mas mesmo assim o vírus atacou meu pulmão e deixou lesão”, informou. 

 

Iratã reitera que essa doença é séria e mata principalmente pessoas que apresentam algum tipo de fragilidade e também outras que são saudáveis.  “Graças a Deus, estou livre e imune da doença; para as pessoas que têm se preocupado comigo o que eu posso dizer é que o coronavírus é avassalador”, relatou. 

 

Diante do quadro que o obrigou a permanecer 11 dias confinado em um quarto de sua residência, o ex-vereador reforçou, na mensagem do Instagram, a necessidade do isolamento social, para que a doença não se espalhe mais.  “Graças a Deus, nenhuma das pessoas que tiveram contato comigo apresentaram sintomas de contágio. A secretaria de Saúde vem monitorando, diariamente, as 13 pessoas  com quem eu tive contato uma semana antes de ter sido constatado que estava com o vírus. Não transmiti pra ninguém, o que é muito importante”, esclareceu.

 

Nos 11 dias em que ficou isolado, Iratã admite que não foi nada fácil ter que seguir, diariamente, todas as recomendações,  tendo que “comer um prato de comida com máscara e devolvendo-o  numa bacia com água sanitária”, contou. 

 

Observou ainda que a equipe de assistentes tinham toda uma logística para lavar roupa e limpar o quarto, para não transmitir para as pessoas da casa. “Aliás, todos estão bem assintomáticos, graças a Deus”, enfatizou.

 

Iratã disse que recebeu muitas mensagens de pessoas que fazia muitos anos que não conversava. Ele recomendou aos amigos a seguirem as orientações fitossanitárias e a procurar um bom médico, um bom especialista, caso sintam alguns sintomas da doença. “O SUS está com uma equipe boa, atendo às pessoas muito bem e fazendo o monitoramento das pessoas com as quais eu tive contato”, pontou o ex-vereador.

 

Entenda

 

Iratã Abreu, de 34 anos, foi o 10º infectado por coronavírus no Tocantins. Ele é filho da senadora Kátia Abreu e testou positivo no dia 29 de março.

Comentários (0)