Após 16 dias sem titular, governo nomeia delegado Bruno Azevedo para o comando da SSP

A pasta uma das maiores da gestão, era a única para a qual Wanderlei ainda não tinha anunciado um novo nome. A nomeação do novo secretário está no Diário Oficial. 

Crédito: Divulgação

Após 16 dias da exoneração de seus auxiliares e da recondução da maioria deles a seus cargos, o governador Wanderlei Barbosa anunciou nesta quinta-feira, 16, a nomeação do delegado Bruno Azevedo como novo titular da Secretaria de  Estado da Segurança Pública (SSP) do Tocantins. A pasta uma das maiores da gestão, era a única para a qual Wanderlei ainda não tinha anunciado um novo nome. A nomeação do novo secretário está no Diário Oficial. 

 

Conforme o Governo do Estado, a escolha de Bruno Azevedo reforça o compromisso da gestão com a transparência, a lisura das investigações e o combate ao crime organizado no Estado. Wanderlei Barbosa destacou a experiência e a capacidade técnica de Bruno Azevedo como fundamentais para sua escolha. “Estamos assegurando que as investigações sigam de forma transparente e dentro da mais estrita legalidade. Vamos garantir a continuidade dos trabalho e a estabilidade necessária para alcançarmos os melhores resultados na segurança da população”, afirmou.

 

Bruno Azevedo, por sua vez, agradeceu a confiança depositada pelo chefe do Executivo Estadual. “É uma honra assumir essa missão e contribuir para a segurança pública do nosso Estado. Reafirmo meu compromisso em atuar com transparência, pautado na legalidade e no firme combate ao crime. O apoio do governador e de toda a equipe será fundamental para alcançarmos nossos objetivos”, declarou.

 

Desde o dia 1º de janeiro, a SSP vinha sendo conduzida interinamente pelo delegado Reginaldo de Menezes Brito, que permanece como secretário executivo da Pasta. Durante este período, os trabalhos seguiram normalmente, sem interrupção nas ações estratégicas voltadas à segurança da população.

 

Quem é Bruno Azevedo

Natural de Paraíso do Tocantins, Bruno Azevedo é graduado em Direito pela Universidade Federal do Tocantins (UFT), com especialização em Direito Público, ênfase em assessoria governamental e combate à corrupção. Delegado de Polícia desde 2009, ele possui ampla experiência em várias unidades policiais do interior e da Capital. Entre os cargos de destaque que ocupou, estão a chefia da Diretoria de Inteligência e Estratégia, a instituição do Laboratório de Tecnologia contra a Lavagem de Dinheiro e a formatação da 1ª Delegacia exclusiva de Combate à Corrupção (Dracma). Além disso, Bruno Azevedo tem contribuições relevantes no combate às facções criminosas que atuam no Estado.

 

Desde 2022, ele preside o Sindicato dos Delegados de Polícia Civil do Tocantins (Sindepol), para o qual foi reeleito em 2024. Também exerceu a docência em diversas instituições de ensino superior, sendo atualmente professor universitário em Palmas.

 

Comentários (0)