Após 32 anos, Governo autoriza concurso com 200 vagas para auditor fiscal da Sefaz

Anúncio da autorização ocorreu neste sábado, 21, nas redes sociais; o governador Wanderlei Barbosa informou que o certame oferecerá 200 vagas, das quais 100 de provimento imediato

Crédito: Antônio Gonçalves/Governo do Tocantins

O governador Wanderlei Barbosa autorizou neste sábado, 21, a elaboração do edital para o novo concurso público da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz). O certame oferecerá 200 vagas para o cargo de auditor fiscal, das quais 100 possuem provimento imediato e as outras 100 destinam-se ao cadastro reserva. A iniciativa encerra um hiato de 32 anos sem seleções para a carreira no Tocantins.

 

 

O anúncio ocorreu por meio das redes sociais e reforça a estratégia de fortalecimento da gestão fiscal e segurança jurídica do Estado. “Estamos autorizando a elaboração do edital do concurso para a Secretaria da Fazenda, retomando a seleção para auditor fiscal após 32 anos sem certame para a carreira. Serão disponibilizadas 100 vagas para chamada imediata e, após a qualificação desses candidatos e o cumprimento de todas as etapas, mais 100 vagas para o cadastro reserva”, afirmou o governador.

 

 

A Secretaria da Fazenda assume agora a responsabilidade pelos trâmites administrativos necessários para a publicação do edital. Para o chefe do Executivo, a medida é fundamental para a organização administrativa. “Essa é a organização e a segurança jurídica que nós buscamos para todas as áreas do nosso governo. É um concurso importante, com vagas à disposição dos concurseiros do Brasil e, especialmente, dos tocantinenses”, ressaltou Wanderlei Barbosa.

Comentários (0)