Após anunciar pagamento para 2ª, Governo volta atrás e paga servidores neste sábado

Com o pagamento dos salários de outubro, o Governo Estadual injeta R$ 287194.259,5 na economia

Crédito: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Após anunciar que o pagamento dos salários referente ao mês de outubro estaria na conta dos servidores públicos estaduais na segunda-feira, 28, o Governo do Estado volta atrás e informou que os salários serão pagos neste sábado, 26. Conforme a Secom, a antecipação foi possível após gestão do governador Wanderlei Barbosa junto à operadora bancaria responsável pelo repasse dos salários do funcionalismo estadual.

 

Junto com o pagamento, o governador Wanderlei Barbosa também autorizou o repasse do piso da enfermagem. A folha complementar é elaborada pela Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO), em conjunto com a Secretaria de Estado da Administração (Secad).  Com o pagamento dos salários de outubro, o Governo Estadual injeta R$ 287194.259,5 na economia. 

 

“Buscamos atender as demandas dos nossos servidores, pois sabemos da importância de antecipar o pagamento para garantir mais tranquilidade a todos já fim de semana. Por isso, determinei à nossa equipe e à operadora bancária a liberação dos salários para este sábado, 26, contemplando também o repasse do piso da enfermagem”, expressou o governador. 

 

No anúncio inicial, o Governo do Estado justificava o pagamento na segunda-feira, 28, pelo fato da data coincidir também com o Dia do Servidor. A folga do Dia do Servidor foi, inclusive, transferida para o dia 1º de novembro (sexta-feira) para não impactar a movimentação dos eleitores no domingo, 27, quando acontecerá  o segundo turno das eleições municipais em Palmas, tendo como candidatos Eduardo Siqueira Campos (Podemos) e Janad Valcari (PL) na disputa pela Prefeitura de Palmas.

 

Comentários (0)