Após as notas dos candidatos ao concurso da Polícia Militar do Tocantins terem sido divulgadas nesta terça-feira, 29, no site da AOCP, responsável pelo certame, a PM emitiu nota à imprensa afirmando que não autorizou a empresa a publicar essas informações.
A organizadora do concurso divulgou em detalhes o boletim de desempenho das provas objetivas e as folhas de respostas, além dos nomes dos candidatos que foram eliminados por suposta participação em tentativa de fraude.
Em nota, a Comissão dos Concursos da PM informou que foi atendida quanto ao pedido de acesso aos autos de Inquérito Policial que investiga supostas irregularidades na execução da primeira etapa do certame e pontuou que, a partir disso, a empresa AOCP será notificada para apresentação de sua defesa.
“Ressalta que a divulgação dos boletins de desempenho das provas objetivas e das folhas de respostas, por parte da AOCP, não foi autorizada pela Comissão do Concurso, visto este continuar suspenso”, relatou a Comissão, reforçando que “a PMTO preza pela legalidade e eficiência de seus atos e, no que tange ao referido processo, continuará com transparência e imparcialidade”.
O concurso da PM foi realizado em março do ano passado, ofertando mil vagas para soldado e 40 para oficial. O certame teve a participação de mais de 70 mil candidatos e está parado, sob investigação, após uma tentativa de fraude.
Comentários (0)