Após chegar atrasado, candidato perde prova do Quadro Geral e fica inconformado

Neste domingo, 2, candidatos fazem prova do Quadro Geral do Estado que exigem ensino superior e nível fundamental. O consultor e geógrafo, Edinaldo Pereira chegou atrasado e perdeu a prova.

Candidato chega atrasado e perde a prova
Descrição: Candidato chega atrasado e perde a prova Crédito: Lourenço Bonifácio

Os candidatos que disputam cargos que exigem ensino superior e nível fundamental fazem prova neste domingo, 2, para o concurso público do Quadro Geral do Estado. A equipe do Portal T1 Notícias acompanhou a chegada dos candidatos que realizam a prova no Instituto Federal de Educação do Tocantins (IFTO) em Palmas.

Muitos candidatos chegaram em cima da hora, entre 20 e 15 minutos para o fechamento dos portões, mas não houve transtornos ou reclamações dos mesmos em relação a erro de endereço e demais dificuldades.

O consultor de engenharia e geógrafo, Edinaldo Pereira que ia concorrer para o cargo de geógrafo chegou ao local atrasado, após um minuto do fechamento dos portões e não conseguiu entrar. Pereira ficou irritado e disse ao Portal T1, que não sabia o endereço.

“Moro em Taquaralto, fiquei horas procurando e perdi muito tempo. Eles deveriam pensar nisso na hora de escolher o local de prova. Devia ter consideração e é um absurdo não ter me deixado entrar, cheguei atrasado apenas um minuto”, argumentou.

O consultor ainda tentou entrar, mas ao ter as tentativas frustradas, inconformado começou a agredir verbalmente os responsáveis pela aplicação das provas, “isso é uma injustiça, são muito insensatos”, afirmou. A Polícia Militar (PM) presente no local pediu para que o candidato se retirasse ou poderia ser punido por causar tumulto e comprometer o andamento do Certame.

Cidades

As provas do Concurso do Quadro Geral são realizadas nas cidades de Araguaína, Araguatins, Augustinópolis,  Colinas do Tocantins, Dianópolis, Guaraí, Gurupi, Palmas, Paraíso do Tocantins, Porto Nacional e  Tocantinópolis.

Horários

Na parte da manhã, a prova iniciou às 8 horas  para os candidatos aos cargos de ensino superior e a partir das 14 horas serão aplicadas as provas para os cargos de nível fundamental.

 

 

Comentários (0)