Em Ananás chama a atenção o caso de uma criança de dez anos de idade diagnosticado com hepatite e que não consegue consulta médica para verificar os exames. Antonio Eleotério da Silva foi diagnosticado com hepatite faz dois anos.
O pai da criança - o lavrador Ernandes Arcanjo Eleotério - falou ao Portal T1 Notícias que no início seu filho recebia atendimento médico em Araguaína. “Até que foram solicitados exames e eu tive de recorrer à Justiça para eles fossem pagos pelo governo. Agora estou com todos os exames prontos e não consigo marcar horário para que o médico possa vê-los”, reclamou o pai.
De acordo com Ernandes, todos os meios já foram tentados para que seu filho pudesse ser atendido novamente para entregar os exames aos médicos. “Chega a ser revoltante. Estou com todos os exames solicitados e agora não consigo uma consulta para mostrá-los ao médico”, afirmou.
O lavrador afirmou também que teme pelo agravamento do quadro de saúde de seu filho, uma vez que a hepatite é uma doença séria. “A cada dia que passa vejo meu filho mais ameaçado pela evolução da doença e não posso dar prosseguimento ao tratamento”, reclamou.
Consulta agendada
Procurada pelo Portal T1 Notícias, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), informou que a consulta do garoto Antônio Eleotério está agendada para o dia 6 de junho. De acordo com a Sesau a família da criança está sendo contatada para ser informada do dia da consulta.
Comentários (0)