Após greve, governo autoriza pagamento de parcela a servidores da saúde

Secretário de Estado da Administração, Gerferson Oliveira Barros, informou que o pagamento, no valor de R$ 1.314.000,00 será imediato

Reunião foi realizada no final da tarde desta 2ª
Descrição: Reunião foi realizada no final da tarde desta 2ª Crédito: Secom/Tocantins

Após os servidores da Saúde deflagrarem greve no Estado nesta segunda-feira, 7, em razão do Estado não pagar os direitos e acordos firmados com a categoria, o governo autorizou o pagamento da segunda parcela do adicional noturno aos trabalhadores, durante audiência entre o governador em exercício do Tocantins, Osires Damaso, e o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Estado do Tocantins (Sintras), Manoel Pereira de Miranda, no Palácio Araguaia.

 

Também presente na reunião, o secretário de Estado da Administração, Gerferson Oliveira Barros, informou que o pagamento, no valor de R$ 1.314.000,00 será imediato. Ao T1 Notícias, Manoel Miranda havia informado em entrevista que a greve apenas seria encerrada após os pagamentos serem executados.  “A paralisação vai estender até o governo de fato respeitar os servidores e pagar os seus direitos”, ressaltou o presidente do Sindicato na entrevista.

 

Durante a reunião, ficou decidido que, ainda nesta semana, a categoria vai se reunir com o governador e o titular da pasta da Saúde, para tratar das condições de trabalho dos profissionais em todo o Estado. “Durante a reunião, discutimos a atualização do acordo que a Secretaria da Administração emitiu. A primeira parcela já foi cumprida. Ficou faltando essa segunda, já autorizada agora pelo governador”, disse o presidente.

 

Manoel Miranda adiantou que levará o resultado das discussões com o governador para a categoria. “Visitaremos as regionais para ver se a categoria aceita, se a gente retorna da mobilização de greve”, concluiu.

Comentários (0)