Após participarem da Jornada Mundial da Juventude, jovens tocantinenses retornam

200 tocantinenses tiveram apoio do Governo do Estado para irem ao Rio de Janeiro participar do evento

Grupo de jovens tocantinenses
Descrição: Grupo de jovens tocantinenses Crédito: Yago Modesto

“A jornada não termina aqui, ela deve continuar na vida do peregrino, dia a dia, numa jornada eterna”, afirmou o jovem Wanderson Silva, de Araguaína. Ele fez parte da caravana de mais de 200 tocantinenses que, com apoio do Governo do Estado, participaram da JMJ - Jornada Mundial da Juventude, no Rio de Janeiro.

Entre os dias 23 e 28 de julho eles conheceram a cidade maravilhosa, louvaram a Deus e tiveram ainda a oportunidade de conhecer novas culturas, num evento que reuniu peregrinos de 170 países.  Em meio a uma multidão que ultrapassou 3 milhões de pessoas no domingo, 28, os peregrinos tocantinenses assistiram a missa com o Papa Francisco I, que fazia sua primeira viagem internacional.

Para o palmense Cristiano Rodrigues, todos os momentos da jornada foram marcantes, mas ver o Papa e ouvir suas palavras foi o mais emocionante deles. “Tudo o que o Papa Francisco falou engrandece a nossa fé e nos incentiva a lutar por uma sociedade mais justa, é muito lindo seu discurso”, afirma.

A jovem Marta Cecilia, de Lagoa do Tocantins, afirma que a JMJ traduz a juventude em torno de Cristo, com a missão de evangelizar quem carece da palavra de Deus.  “Quero ajudar ainda mais a comunidade de Lagoa, participar de projetos que ajudem as pessoas mais necessitadas”, afirmou. 

Os jovens que participaram da JMJ viram que a força da sociedade está na juventude. Para Orlando Pereira, de Mateiros, com tudo que foi vivido nesses seis dias de jornada, fica a ansiedade para chegada da próxima, que acontece na Polônia em 2016. “Vou me preparar para próxima Jornada Mundial da Juventude e tentar levar todos da minha paróquia também”, comenta.  

 

Comentários (0)