Após perderem prazo para recadastramento 69 servidores terão salários suspensos

Segundo a Secretaria de Administração do Estado os servidores que não fizeram seu recadastramento terão ainda um prazo de 30 dias, a partir da publicação da portaria, para apresentar justificativa.

Crédito: Da web

O Diário Oficial desta sexta-feira, 28, trouxe uma relação com nome de 69 servidores que terão seus salários suspensos a partir do mês de julho, por não terem feito seu recadastramento no período solicitado pelo Governo. 

 

O Recadastramento teve início no dia 18 de dezembro de 2018 e foi dividido em duas fases, uma online e uma presencial. No último dia 05, havia sido publicada no Diário Oficial uma relação de 536 servidores que não haviam concluído todas as fases e foi estabelecido o prazo para justificativa do não comparecimento, desse total, apenas 69 servidores não procuram a Secretaria para regularizar a situação.

 

Agora, além de ter as remunerações suspensas, os servidores estarão sujeitos a processo administrativo para fins de apuração de um provável abandono de cargo, conforme a Portaria Nº 347, de 21 de fevereiro de 2019. 

 

De acordo com a Secretaria de Administração do Estado (Secad) os servidores que não fizeram seu recadastramento terão ainda um prazo de 30 dias, a partir da publicação da portaria, para encaminhar a Secad uma justificativa expondo a motivação do descumprimento dos prazos juntamente com a declaração de exercício atualizada e assinada pela chefia imediata. 

 

Operação Catarse

 

O recadastramento foi anunciado para os 54 mil funcionários do Poder Executivo após as primeiras fases da Operação Catarse que investiga supostos funcionários fantasmas do governo do estado. A medida foi anunciada como uma forma de combater este tipo de fraude.

Comentários (0)