Após protestos de acadêmicos, coordenador do curso de Direito pede afastamento

A função passa a ser exercida pela professora Josefa Wieczorek. Acadêmicos se mobilizaram para denunciar descaso do coordenador com problemas enfrentados por acadêmicos e pela instituição de ensino

O professor José Kasuo Otsuka pediu exoneração do cargo de coordenador do curso de Direito da Unitins (Fundação Universidade do Tocantins). A função passa a ser exercida pela professora  Josefa Wieczorek. A informação foi divulgada nesta sexta-feira, 12.

Para pedir o afastamento do ex-coordenador, acadêmicos do curso de Direito promoveram um protesto e afixaram faixas na fachada do prédio da Unitins, onde denunciavam descaso do coordenador com os problemas enfrentados pelos acadêmicos e pela instituição de ensino.

Segundo o reitor da instituição de ensino, Joaber Divino Macedo, ele alegou que solicitou o afastamento para evitar maior desgaste e acabar o imbróglio entre estudantes e direção do curso. “Ele é um dos fundadores da instituição e profissional sem qualquer sobra de dúvida.

Representantes dos estudantes afirmaram que a Unitins teria alterado as regras para transferência de alunos vindos de outras instituições de ensino de forma inadaquada e que foram selecionadas pessoas ligadas à administração pública. As mudanças definiram como critério para a aprovação da transferência a análise de currículo ao invés de provas para avaliar o conhecimento do candidato, como era feito anteriormente.

Comentários (0)