Após quase oito anos, governo empossa 216 aprovados em concurso público da Seciju

Nomeados no dia 1° de abril, os 156 policiais penais e 60 agentes do sistema socioeducativo já estão aptos a exercer suas funções

Crédito: Antonio Goncalves/Governo do Tocantins

Na manhã desta terça-feira, 12, o governador Wanderlei Barbosa (Republicanos) recepcionou os 156 policiais penais e 60 agentes do sistema socioeducativo, cujo ato de nomeação foi publicado no dia 1° de abril. Os 216 servidores foram aprovados no último concurso realizado em 2014, para os cargos da Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju).

 

Representando os agentes socioeducativos, Eduardo Fontoura agradeceu aos que lutaram pela posse. "Isso vai mudar muito, significativamente, na vida de todas as famílias que tomaram posse agora, dessas pessoas que esperavam há oito anos por esse momento, muito obrigado", destacou.

 

Na ocasião, Wanderlei desejou sorte aos servidores e reforçou que confia no trabalho de todos. “Nós sabemos da importância desse momento. Agora, vocês estão seguros e empossados, servidores do Estado, e nós confiamos em vocês. Parabenizo e desejo sucesso na nova missão de proteger a sociedade do nosso Estado”, concluiu o governador.

 

Estiveram na cerimônia, secretários do Estado; o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Antonio Andrade; o deputado federal, Osires Damaso; prefeitos e vereadores; representantes dos sindicatos da Polícia Penal e dos Agentes Socioeducativos e o presidente da Associação Comercial e Industrial de Palmas  (Acipa), Joseph Madeira.

 

Nomeação

 

Na sexta-feira, 1° de abril, o governador assinou ato de nomeação dos novos servidores. A assinatura ocorreu no Palácio Araguaia e foi publicada no mesmo dia no Diário Oficial do Estado (DOE). 

 

Foto: Antonio Gonçalves/Governo do Tocantins

Comentários (0)