Um vídeo e fotos mostrando ratos circulando pelo Hospital Regional de Araguaína foram divulgados ontem, 17, nas redes sociais. Nas imagens, os roedores andam pelo teto, em encanamentos e em corredor próximo à área de internação. Os registros foram realizados por familiares de pacientes, que apontam lixo acumulado na unidade como o motivo da concentração de animais no local.
Em nota enviada ao T1, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) informou que mantém contrato regular com empresa especializada para desinfestação e controle de pragas no Hospital Regional de Araguaína. “A empresa Desinfeta Serviços está na unidade desde o dia 7 de setembro realizando os trabalhos”.
Sobre o recolhimento do lixo, a direção do hospital ressaltou que “o mesmo deve ser recolhido pelo menos duas vezes ao dia, levado para depósito de resíduos infectante e acondicionado em galões, tampados para a empresa terceirizada fazer a coleta posterior. A última coleta aconteceu na quinta feira (13/09). Após a coleta, o local é lavado e higienizado”.
A SES ressaltou, também, que a Direção da Unidade já cobrou mais eficiência para as equipes de limpeza e higienização e caso seja necessário, irá punir as condutas errôneas.
Comentários (0)