Após ser preso com 28 mil, irmão de prefeito eleito paga fiança e é liberado

O irmão do prefeito eleito de Centenário, Wesley Camilo, foi preso acusado de compra de votos e liberado após pagamento de fiança. O prefeito eleito, afirmou que seu irmão é empresário e que o dinheiro era para pagamento de funcionários.

Policiais conferem o dinheiro apreendido
Descrição: Policiais conferem o dinheiro apreendido Crédito: Divulgação

O resultado final das eleições majoritárias em Centenário pode ser decidido pela Justiça. Isso porque no final deste domingo, 7, após a votação, a Polícia prendeu, acusado de compra de votos, o irmão do  prefeito eleito, Wesley Camilo, do PSDB.

 

De acordo com o delegado Joelberth Nunes de Carvalho, da Delegacia de Polícia de Itacajá, Wilton Ferreira Rocha,  foi liberado depois de pagar fiança. “O caso agora vai ser encaminhado para a Justiça”, afirmou o delegado.

 

Wilton Ferreira foi detido com R$ 28 mil. De acordo com o prefeito eleito, seu irmão não tem nada a ver com sua campanha.  “Ele é meu irmão, mas não estava ligado a minha campanha”, informou.

 

O prefeito eleito afirmou também que seu irmão é empresário na cidade e o dinheiro era parte de um saque que ele fez para quitação da folha de pagamento de seus funcionários e fornecedores.  “Em função do feriado meu irmão antecipou o saque do dinheiro. Isto está comprovado”, argumentou.

 

Wesley Camilo afirmou também que está tranquilo. “Este incidente não vai influenciar no resultado da eleição. Estou tranquilo e confiante na Justiça”, argumentou.

Camilo foi eleito com 1.206 votos (55,4%) dos votos, contra 826 votos de Pedro Sales (PSD), que obteve 44,6% dos votos.

Comentários (0)