Após suspender atendimento ao Plansaúde, Sindessto negocia para retomar serviços

Os atendimentos do PlanSaúde estão suspensos desde ontem, 8. A presidente do Sindessto Maria Lúcia Machado informou ao T1 Notícias que os atendimentos devem ser regularizados ainda hoje

Atendimentos podem ser retomados ainda hoje
Descrição: Atendimentos podem ser retomados ainda hoje Crédito: Foto: Divulgação

Desde esta segunda-feira, 8, os atendimentos aos usuários do Plansaúde estão suspensos após o governo do Estado não ter realizado o pagamento total da parcela do mês quatro, referente a abril, que estaria em atraso, a integrantes do Sindicato de Hospitais e Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Tocantins (Sindessto).

 

A presidente do Sindicato, Maria Lúcia Machado informou ao T1 Notícias que os atendimentos devem ser regularizados ainda nesta terça-feira, 9, e que permanecem as negociações com o governo do Estado. Há ainda, conforme a presidente, a possibilidade de o pagamento ser realizado até amanhã, 10. “Tem a negociação com o governo para voltarmos ainda hoje, para que ele cumpra com o acordo e efetue o pagamento até amanhã. Estamos aguardando o posicionamento de alguns do grupo para saber se ainda vamos manter suspensos os atendimentos. Estou em conversa para retornarmos ainda hoje”, explicou Maria Lúcia.

 

Conforme informações do Sindicato, foi firmado um acordo em abril deste ano com a Secretaria Estadual da Administração para regularização dos pagamentos atrasados de 2015. Conforme o cronograma, até o dia 20 de junho o Estado deveria pagar a parcela de abril e o Sindessto aponta que embora o Estado tenha pago alguns prestadores de serviço, vários deles não receberam e o sindicato cobra o pagamento a todos, além do pagamento de maio.

 

Desde o começo do ano os serviços vem sendo paralisados e retomados no Tocantins. A suspensão dos serviços pode causar transtornos para cerca de três mil servidores e dependentes, de acordo com estimativa do Sindicato dos Servidores Públicos do Tocantins.

Comentários (0)