Após três horas de negociação, reféns de fugitivos da CPP de Guaraí são resgatados

A negociação ocorreu com a Polícia Militar. Fugitivos da Casa de Prisão Provisória de Guaraí fizeram dois reféns e roubaram dois veículos durante a fuga.

Crédito: Reprodução Guaraí Notícias

Após cerca de três horas de negociação com a Polícia Militar, fugitivos da Casa de Prisão Provisória de Guaraí libertam dois reféns e são conduzidos para Central de Flagrantes da cidade. A operação ocorreu nesta terça-feira à noite, 24, segundo informações da assessoria de imprensa do Comado Geral da PM, prestadas ao T1 Notícias na manhã desta quarta-feira, 25.

 

O bloqueio aconteceu no quilômetro cinco, entre Guaraí e Colmeia. Durante a fuga, os três detentos roubaram dois carros, uma pistola e um fuzil e fizeram dois reféns, de acordo com a assessoria do CGPM.  A prisão ocorreu em um bloqueio feito pela PM, quando se iniciou a negociação para a rendição.

 

A negociação foi realizada pelo Comandante do 7º BPM Ten Cel Altieres e um agente prisional, além de contar com apoio de policiais militares do 3º BPM, 8º BPM, BPCHOQUE e da Companhia de Operações Especiais (CIOE), e também da Polícia Civil. A ação contou com mais de 100 pessoas de diversas forças de segurança 

 

A fuga foi registrada por volta das 17h20, quando três detentos (um de 22 e dois de 24 anos de idade) renderam um agente de execução penal e fizeram-no de refém. No momento, eles portavam duas armas de fogo. Ainda durante a fuga, os detentos fizeram mais uma pessoa refém, um civil, e roubaram outro veículo.

 

 A fuga

 

Segundo a Secretaria de Cidadania e Justiça, responsável pelo sistema prisional, logo que soube do episódio, o Grupo de Intervenção Rápida (GIR) do Sistema Penitenciário (Sispen), além de policiais militares e civis, iniciaram as buscas para capturar os fugitivos e resgatar o refém.


Ainda de acordo com a secretaria, momentos antes da fuga houve uma ocorrência na Casa de Prisão Provisória de Palmas, dando conta de dois homens haviam passado em uma motocicleta e atiraram contra funcionários da unidade pelo lado de fora do presídio.

Comentários (0)