Aposentados e pensionistas do Igeprev sem receber devem ter crédito feito amanhã

Beneficiários que esperavam receber nesta segunda, 1º, foram pegos de surpresa com falta de pagamento. Motivo teria sido um problema técnico. Cerca de 900 pensionistas ainda devem ficar sem receber

Igeprev-TO
Descrição: Igeprev-TO Crédito: Divulgação

Aposentados e pensionistas do Instituto de Gestão Previdenciária do Tocantins (Igeprev) foram pegos de surpresa pela falta de pagamento, nesta segunda-feira, 1º. Os beneficiários estão acostumados a receber no primeiro dia do mês, diferente dos servidores efetivos que recebem no dia 12. Segundo a assessoria de comunicação do Igeprev, os aposentados e pensionistas devem ter o pagamento na conta nesta terça-feira, 2.

 

O pagamento não foi feito por causa de um problema técnico no envio da folha de pagamento pelo Igeprev ao Banco do Brasil. Por lei, o Igeprev deve fazer o pagamento aos beneficiários até o quinto dia útil do mês.

 

900 pensionistas sem receber

O problema, conforme informou a assessoria do Igeprev ao T1 Notícias foi ocasionado por causa do bloqueio aos beneficiários que não se recadastraram. Cerca de 900 pessoas devem ficar sem receber até regularizarem sua situação junto ao Igeprev.

 

A recomendação do Instituto aos segurados que tiveram seus pagamentos bloqueados por falta de recadastramento, é que procure o quanto antes a sede do Igeprev em Palmas, ou uma das unidades de atendimento no É pra já de Araguaína e Gurupi. Mais informações podem ser dadas através dos telefones 0800 647 0747 ou (63) 3218-3252.

 

O Igeprev concede benefícios previdenciários de aposentadoria ou pensão por morte a cerca de 9.800 segurados. Deste total, 7.545 aposentados e 1.755 pensionistas deveriam ter feito o recadastramento.

 

(Matéria atualizada às 17:40, do dia 01 de fevereiro de 2016

Comentários (0)