Aprovados na Polícia Civil vão à AL e Luana Ribeiro cobra curso de formação

Na ocasião, a deputada estadual e vice-presidente da AL, Luana Ribeiro (PDT) usou a tribuna para cobrar do governo do Estado a realização do curso de formação para convocação imediata

Luana Ribeiro com os aprovados da Polícia Civil
Descrição: Luana Ribeiro com os aprovados da Polícia Civil Crédito: Divulgação/Twitter

Os aprovados no concurso da Polícia Civil estiveram na sessão desta quarta-feira, 13, na Assembleia Legislativa, para protestar pela continuidade do concurso que está parado. Eles foram aprovados no concurso, mas não tomaram posse e desde dezembro de 2014 aguardam a segunda fase, que é o Curso de Formação. Na ocasião, a deputada estadual e vice-presidente da AL, Luana Ribeiro (PDT) usou a tribuna para cobrar do governo do Estado a realização do curso de formação para convocação imediata.

 

“Temos visto a violência crescer assombrosamente nos últimos dois anos. E as nossas polícias, tanto a Militar quanto a Civil, estão com estruturas muito pequenas”, disse Luana. De acordo com ela, o clamor da convocação não é dos aprovados, “mas da população que vê o crime gritar nas ruas”. Segundo a parlamentar, apesar da falta de estrutura, os policiais têm demonstrado dedicação no trabalho. “Temos um secretário que me ensinou a respeitá-lo e admirá-lo pelo trabalho e dedicação; temos uma polícia igualmente dedicada, mas que tem poucos equipamentos e poucos investimentos”, afirmou.

 

Curso de formação 

Luana destacou que indicou no Orçamento de 2016,  a realização do curso de formação, que caracteriza a segunda fase do concurso possibilitando a convocação dos aprovados. “Fizemos nossa parte, mas quem pode determinar que aconteça de imediato é o Governo do Estado”, frisou Luana.

 

A deputada também lembrou que destinou emenda parlamentar de R$ 200 mil para a Secretaria de Segurança Pública. “Foi um valor pequeno diante do orçamento da Secretaria, mas que foi bem aproveitado”, ressaltou.

 

(Atualizada às 10h26 - Com informações da Ascom/Luana Ribeiro)

Comentários (0)