Para intensificar a pressão pela nomeação dos candidatos do concurso da Secretaria de Estado da Educação (Edital nº 01/2023), a Comissão de Aprovados do certame anunciou que acampará no dia 11 de agosto, a partir das 7 horas, em frente o Palácio Araguaia Governador José Wilson Siqueira Campos, em Palma; e que no dia 12 realizará vigília, a partir das 12 horas, em frente o Fórum da Comarca de Palmas. A intenção é acompanhar uma audiência, considerada crucial pela Comissão, sobre o processo. A permanência no local está prevista até o término da audiência.
De acordo com a Comissão, essa é uma etapa decisiva na luta por justiça e pelo cumprimento de um direito conquistado com esforço e dedicação. "Contamos com a união de todos para que essa mobilização tenha o impacto necessário e ecoe em todo o Tocantins. Sua presença e sua voz são essenciais nessa luta", destaca Sandison Ramos, representante da comissão.
Sandison reforça que esse é um momento crucial para garantir o respeito aos direitos dos candidatos e cobra do Estado a apresentação transparente dos dados sobre o déficit real de profissionais nas escolas. "Em um documento recente, enviado ao secretário de Administração, o próprio secretário de Educação reconhece a necessidade de reforço na rede estadual de ensino. No entanto, o número apresentado é irrisório e não condiz com a realidade", afirma. "Por isso, é fundamental que os dados oficiais sejam divulgados, para que os aprovados possam ser, de fato, nomeados e empossados", salienta a comissão.
Comentários (0)