Às 10h55, deste sábado, decola o primeiro voo que liga Palmas ao Nordeste

Antes da viagem, às 8h45, a Azul Linhas Aéreas e o Governo do Estado realizam no Aeroporto Brigadeiro Lysias Rodrigues a solenidade oficial do voo inaugural

Crédito: Reprodução

Hoje, 6, às 10h55, decola o primeiro voo de Palmas com destino a cidade de Recife, capital de Pernambuco. O voo de retorno de Recife à Capital do Tocantins está marcado para às 14h35. Esta será a primeira rota que ligará o Tocantins ao Nordeste.

 

Antes da viagem, às 8h45, a Azul Linhas Aéreas e o Governo do Estado realizam no Aeroporto Brigadeiro Lysias Rodrigues a solenidade oficial do voo inaugural, no auditório da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero).

 

A cerimônia contará com pronunciamento de autoridades, visita à sala de vistoria e pista do aeroporto, onde será realizado o batismo da aeronave e desenlace da fita inaugural, na sala de embarque.

 

Estarão presentes o vice-governador Wanderlei Barbosa, o presidente da Agência de Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc), Tom Lyra, o diretor de Relações Institucionais da Azul, Ronaldo Veraz, o superintendente em exercício da Infraero, Renato Duarte, entre outras autoridades.

 

Palmas - Recife / Recife - Palmas

 

Conforme o Governo do Estado, a oferta de mais um voo, que sairá de Palmas sempre aos sábados, às 10h55, com retorno de Recife à Capital às 14h35 tornou-se realidade a partir da redução de 14% para até 3% no Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) dos combustíveis para aviação, em vigor desde abril. Segundo informações da Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços (SICS), a alíquota do tributo terá queda progressiva na base de cálculo conforme investimentos das empresas aéreas na aviação comercial no Tocantins.

 

O Termo de Acordo de Regime Especial (Tare) que garantiu a redução do ICMS para a Azul foi assinado no dia 11 de abril, pelo governador Mauro Carlesse e o diretor de distribuição e alianças da Azul, Marcelo Bento, que já havia garantido ao Governo o novo voo a partir de julho. Recife oferta cerca de 50 voos/dia da empresa aérea para várias cidades do país, além dos voos diretos para os Estados Unidos e operações em parceria com a TAP, que opera para Lisboa.

Comentários (0)