Assembleia de criação de Observatório Social de Palmas acontece nesta 5ª

Parceria entre diversas instituições deve criar Observatório Social de Palmas. Objetivo é fomentar discussões que contribuam para melhorias na vida da população. A assembleia é aberta ao público.

Assembleia acontece no auditório do Senac
Descrição: Assembleia acontece no auditório do Senac Crédito: Da Web

Voluntários de diversas instituições, públicas e privadas, irão se reunir nessa quinta-feira, às 19h, no auditório do Senac para a primeira assembleia voltada à criação do Observatório Social de Palmas.

 

O objetivo é contribuir com a melhoria da gestão pública e da vida da população local. Para isso, o Observatório Social de Palmas já conta com 40 voluntários de diversas instituições e entidades representativas do Estado.

 

Entre estas instituições voluntárias estão a Secretarias de Estado da Educação (Seduc) e da Fazenda (Sefaz),o  Sebrae, o Serviço Social do Comércio (Sesc), o Serviço Social da Indústria (Sesi), a Controladoria Geral da União (CGU), além de empresários, maçonaria e estudantes.

 

Para Maria Eunice, coordenadora do Gefe, lotada na Seduc, “promover a cidadania fiscal é parte integrante da educação fiscal, capacitando as pessoas para acompanhar e interferir no processo de gastos públicos”.

 

O Observatório Social de Palmas deve trazer várias informações importantes ao cidadão, como arrecadação de impostos e também sobre a importância do acompanhamento do processo de prestação de contas dos recursos aplicados.

 

(Com informações Ascom Seduc)

Comentários (0)