Atendendo Kátia, Ministério da Saúde habilita centros de trauma III no Tocantins

Portaria do Ministério da Saúde habilita centros de trauma III nos Hospitais Gerais de Palmas, Gurupi e Araguaína. A pedido de Kátia Abreu foram destinados R$ 4,4 milhões/ano para custeio dos centros

Kátia consegue centros de trauma III para o TO
Descrição: Kátia consegue centros de trauma III para o TO Crédito: Divulgação

O Ministério da Saúde publicou ontem Portaria habilitando três centros de trauma tipo III nos Hospitais Gerais de Palmas, Gurupi e Araguaína. E ainda a liberação de R$ 4.463.126,23/ano para custeio daqueles centros, recursos que já estão à disposição do governo do Estado. A decisão atendeu a pedido da senadora Kátia Abreu, ministra da Agricultura, ao então ministro da Saúde, Marcelo Castro, esta semana.



Para auxiliar o governo na obtenção de recursos, a senadora Kátia Abreu convidou o secretário de Saúde, Marcus Musafir, para apresentar as demandas do Estado no setor de saúde. Os pedidos foram encaminhados em reunião esta semana entre Kátia Abreu, Musafir e o ministro Marcelo Castro.

 

Outras demandas apresentadas não foram contempladas em função da falta de projetos e outras pendências do governo do Estado.

Comentários (0)