As atividades da 6ª edição do Projeto “defendECA – Defensoria Pública em Defesa dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes” serão realizadas nas escolas públicas de Palmas, a partir desta terça-feira, 16. A Defensoria Pública do Tocantins desenvolve o Projeto de âmbito estadual com intuito de divulgar o Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA.
A primeira Unidade de ensino a receber as ações será a Escola Municipal Luiz Gonzaga, na Quadra 503 Norte, APM 6, com início às 8h. Na sexta-feira, 19, será a vez da Escola Municipal Jorge Amado, às 14h, e nos dias 22 e 26 de outubro, na Escola Estadual Maria dos Reis e Escola de Tempo Integral Eurípedes Ferreira de Mello, respectivamente.
As atividades têm como foco a defesa dos direitos sexuais de crianças e adolescentes, com a execução de ações articuladas, de forma simultânea, como oficinas, rodas de conversa e palestras de conscientização dos direitos de crianças e adolescentes.
Também será implantada no âmbito de todas as unidades da Defensoria Pública, por meio do Projeto, uma Ficha de Notificação dos casos em que se configure violência sexual ou ameaça, tendo como objetivos: registrar os dados; identificar o tipo da violação; gerar informações e indicadores; subsidiar a formulação de políticas públicas; e contribuir para a interrupção do ciclo de violência sexual. A ficha foi elaborada pela equipe do Setor de Projetos da Instituição.
O Projeto “defendECA” é uma ação continuada pela Defensoria Pública, e nesta edição conta com a parceria das escolas públicas estaduais e municipais de Palmas, Araguaína e Gurupi; com a parceria dos Conselhos Tutelares e Secretarias Estadual e Municipal da Educação.
Programação Palmas
16/10 - 8h – Escola Municipal Luiz Gonzaga – Quadra 503 Norte, APM 6
19/10 - 14h – Escola Municipal Jorge Amado – Rua T2, Quadra 2, Lote 7, Setor Santa Fé, Taquaralto
22/10 - 14h – Escola Estadual Maria dos Reis – Quadra T 21, APM 48, Jardim Taquari
26/10 - 8h – Escola de Tempo Integral Eurípedes Ferreira de Mello – Rua 22, APM 5, Jardim Aureny III
Comentários (0)