Atrasos no pagamento da data base dos servidores provoca reação

Entidade que defende os interesses dos policiais e bombeiros militares chama de descaso a forma como o secretário Lúcio Mascarenhas vem conduzindo as negociações.

O atraso por parte do Governo do Estado em cumprir o pagamento da data base dos servidores públicos e o adiamento da reunião com as entidades sindicais do dia 19 para o dia 26 de novembro, provocou reação por parte da entidade que defende os interesses dos policiais e bombeiros militares do Estado.

De acordo com nota distribuída pela Associação dos Oficiais da Polícia e Bombeiros Militares do Tocantins (Afopmeto), a entidade considera um descaso a forma como que o secretário da Administração, Lúcio Mascarenhas, vem tratando o assunto.

 

A nota, que é assinada pelo presidente, Tenente Coronel Antonio Corsini de Mello Neto, e foi distribuída para todos os oficiais das duas corporações, fala de descaso com os servidores.

 

 “Chamo de descaso devido o tratamento que estamos tendo por parte do senhor Secretário Lúcio Mascarenhas, pois se já não bastasse estar nos empurrando com a barriga afim de não cumprir com seu compromisso de pagar a data base em outubro deste ano, marcando e adiando reuniões e mais reuniões, o mesmo sem o mínimo de respeito com as instituições não comparece à reunião marcada para o dia 19/11/2012”, consta em nota.

 

Ainda de acordo com a nota, as entidades sindicais somente ficaram sabendo do adiamento do encontro pela mídia. “O que nos deixou surpresos e indignados”, informou o presidente.

 

Confira a íntegra do documento:

 

DOS OFICIAIS DA POLICIA E BOMBEIRO MILITAR DO ESTADO DO TOCANTINS

 

Informativo

Palmas – TO, 20/11/201Senhores Oficiais Associados,

Após mais uma reunião em conjunto com o SISEP-TO, para deliberarmos sobre as ações a serem realizadas a respeito do descaso que o Governo está tendo com os Sindicatos e Associações sobre o pagamento da Data base.

Chamo de descaso devido o tratamento que estamos tendo por parte do Srº Secretário Lúcio Mascarenhas, pois se já não bastasse estar nos empurrando com a barriga afim de não cumprir com seu compromisso de pagar a Data base em outubro deste ano, marcando e adiando reuniões e mais reuniões, o mesmo sem o mínimo de respeito com as instituições não comparece à reunião marcada para o dia 19/11/2012.

Só ficamos sabendo que a referida reunião teria sido adiada para o dia 26/11/2012 por meio da mídia, o que nos deixou surpresos e indignados.

Senhores Oficiais, não se enganem, estamos trabalhando e muito para quer haja melhorias não apenas salarial, mas também na forma de executar o nosso serviço de proteção ao cidadão tocantinense.

 

Atenciosamente,

 

 

Antonio Corsini de Mello Neto – Ten Cel QOPM

Presidente da AFOPMETO

 

 

Comentários (0)