Atrativos turísticos do TO são destaques em maior feira de turismo da América Latina

As cinco regiões do Estado que ganharam destaque na Festuris foram: Encantos do Jalapão, Serras Gerais, Serras e Lago (que inclui a Capital, Palmas), Lagos e Praias do Cantão e Ilha do Bananal

As cinco regiões turísticas do Tocantins em destaque nos corredores da Festuris.
Descrição: As cinco regiões turísticas do Tocantins em destaque nos corredores da Festuris. Crédito: Divulgação/Adetuc

A 32ª Festuris, que aconteceu entre os dias 5 e 8 de novembro, no Serra Park, centro de eventos de Gramado, foi o primeiro evento de turismo nesse formato desde o começo da pandemia. A feira gaúcha reuniu mais de 5 mil participantes, entre autoridades, convidados e lideranças do setor. O Governo do Tocantins foi representado pela vice-presidente da Agência do Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc), Mounira Hawat, e pela gerente de promoção turística, Tânia Márcia.

 

Para Mounira, a participação do Estado na Festuris 2020 possibilitou promover e dar destaque ao turismo. “Foram três dias de intenso trabalho. Conseguimos promover no nosso Estado e colocar o Tocantins numa posição de destaque durante todo o evento. Tivemos uma noção maior do quanto o Tocantins faz parte do imaginário dos viajantes”, enfatizou.

 

Dentre os visitantes que estiveram no estande do Tocantins, Gilson Machado Neto, presidente da Embratur, fez questão de elogiar a gestão e disse ser um admirador do Jalapão. “Semestre passado, estive com Tom Lyra, presidente da Adetuc, e fiquei impressionado com o crescimento do setor no Estado. Por onde eu ando, ouço falar do Tocantins”, pontuou.

 

A feira

 

Durante a feira, as cinco regiões turísticas do Tocantins foram divulgadas: Encantos do Jalapão, Serras Gerais, Serras e Lago (que inclui a Capital, Palmas), Lagos e Praias do Cantão e Ilha do Bananal. Foram distribuídas revistas e QR Code para acesso digital às informações sobre os municípios que integram estas regiões e seus principais atrativos.

 

Com as limitações impostas pela pandemia da Covid-19, a Festuris representou a recuperação da indústria do turismo, que foi severamente impactada.

 

Entre as medidas adotadas nesta edição, houve redução do número de participantes e aumento do espaço entre estandes. O credenciamento dos participantes aconteceu via internet, sem necessidade de contato físico. Na entrada, houve leitura de temperatura, verificação de uso de máscara, validador de acesso e álcool gel.

Comentários (0)