ATS tem equipamentos sucateados, máquina desaparecida e suspeita de uso particular

Equipamentos sucateados, faltando peças, como perfuratrizes e caminhões, compressor, e a ausência de duas escavadeiras, uma das quais ainda não foi localizada e estaria sendo usada em fazendas

Crédito: Montagem T1 Notícias/Divulgação

O presidente da ATS, Paulo Ricardo Silva Machado encontrou um cenário de terra arrasada na agência que assumiu com o afastamento do governador Wanderlei Barbosa e a consequente exoneração do ex-vereador de Palmas, Pedro Cardoso.

 

 

Equipamentos sucateados, faltando peças, como perfuratrizes e caminhões, compressor, e a ausência de duas escavadeiras, uma das quais ainda não foi localizada e estaria trabalhando em fazendas particulares motivaram o presidente atual a procurar a delegacia de polícia para registrar um Boletim de Ocorrência.

 

 

“Tudo é grave, por que se trata de patrimônio público completamente desmantelado e sem condições de uso, porém o mais grave é que máquina adquirida com recurso federal, da Codevasf esteja até agora desaparecida, sem ter sido devolvida à agência e com forte suspeita de que esteja em uso para particulares”, afirma o presidente.

 

Paulo Ricardo, presidente da ATS

 

 

Retro escavadeira em obra particular no Rio Sono

Uma retro escavadeira foi identificada em Rio Sono, município que não faz parte dos atendidos pela ATS, fazendo obras de bueiros em zona rural. Este maquinário não foi devolvido à atual gestão. O veículo também não tem identificação de patrimônio público.

 

 

Outro veículo, uma Van Furgão, que havia sido parada para manutenção do sistema de injeção de combustíveis, foi devolvida com motor fora do lugar, sem faróis, ou para-choques.

 

 

Um compressor fundamental para limpeza e perfuração de poços – utilizado como equipamento complementar a perfuratriz – parou por falta de operador  e foi entregue sem varias peças e a perfuratriz sem motor e sem instrumental (hastes, martelo, etc).

 

 

No compressor faltava: bicos injetores, hélice, bomba injetora, baterias, mangueira de alta pressão e motor de partida.

 

 

“O sucateamento dos equipamentos é evidente e lamentável pois se trata de patrimônio público”, disse o presidente. 

 

 

Uma investigação foi aberta para apurar responsabilidades e fazer a busca da máquina que segue desaparecida.

 

Confira aqui o Boletim de Ocorrência que foi aberto. 

Comentários (0)