ATTR cobra do governo mais apoio para melhoria da infraestrutura turística do Jalapão

A Associação também cobrou mais investimento por parte do governo. As reivindicações foram feitas durante a posse da nova diretoria do Conselho Estadual de Turismo, ocorrida no dia 04, em Palmas

Crédito: Divulgação/Ascom ATTR

A Associação Tocantinense de Turismo Receptivo (ATTR) cobrou mais apoio e investimento do governo do Estado para melhorar a infraestrutura turística do Jalapão. A reivindicação foi feita durante a posse da nova diretoria do Conselho Estadual de Turismo, ocorrida na última quinta-feira, 04, em Palmas. A ATTR compõe o conselho ocupando a vice-presidência.

 

O vice-presidente do Conselho, Nilton Rovessi, e o presidente da ATTR, Fernando Torres, cobraram que o governo do Tocantins tome as providências necessárias para melhorar as estradas de acesso ao Jalapão, bem como buscar parcerias com entidades como o Sistema S e Fecomércio para oferecer qualificação profissional e melhorar a qualidade de atendimento na região.

 

“Há muito tempo nós já estamos falando da falta de união das comunidades e entidades que atuam na região e, nesse período de pandemia, nós ficamos ainda mais desassistidos. A situação chegou num ponto bastante crítico, o que só prejudica o turismo no Jalapão”, disse o presidente da ATTR.

 

De acordo com o vice-presidente do Cetur, o Estado precisa agir urgentemente na melhoria da infraestrutura turística, uma vez que o jalapão atrai milhares de turistas durante o ano inteiro. “O Jalapão, além de ser patrimônio tocantinense, gera emprego e renda para muitos moradores da região. Não pode de forma alguma ficar desassistida”, ressaltou Rovessi.

 

Na última sexta-feira, 05, uma comitiva do Governo Estadual com a presença do vice-governador Wanderlei Barbosa e do secretário estadual de Turismo, Jairo Mariano, visitou a região do Jalapão, fez uma vistoria sobre as principais demandas e se comprometeu em traçar um cronograma de trabalho para atender as solicitações apresentadas pelos membros da ATTR. Também estavam na comitiva o deputado estadual Leo Barbosa e Juliana Passarin, presidente da Agência Tocantinense de Transportes e Obras (Ageto).

Comentários (0)