Audifisco premia projetos de educação fiscal e lança livro no Palácio Araguaia na 5ª

Evento será nesta quinta-feira, 16, em Palmas, e reunirá autoridades, educadores e representantes de instituições parceiras

André Horta Melo
Descrição: André Horta Melo Crédito: Divulgação

A Associação dos Auditores Fiscais do Tocantins (Audifisco) realiza nesta quinta-feira, 16, às 9 horas, no Palácio Araguaia, em Palmas, a cerimônia de premiação do Prêmio Estadual de Educação Fiscal 2025. A iniciativa tem o objetivo de valorizar projetos que estimulam a cidadania, a transparência na gestão pública e o uso consciente dos recursos públicos.

 

Além da entrega das premiações aos finalistas, a solenidade contará com o lançamento do livro “Solidariedade Fiscal: Desmistificando o Nível de Tributação e seu Impacto no Crescimento Econômico”, de autoria do Dr. André Horta Melo, diretor Institucional do Comitê Nacional dos Secretários de Fazenda dos Estados e do Distrito Federal (Comsefaz), que participará presencialmente do evento.

 

Sobre o Prêmio

Desde 2020, o Prêmio Estadual de Educação Fiscal do Tocantins tem como propósito estimular práticas educativas voltadas à conscientização sobre a função social dos tributos e o controle social dos recursos públicos. A iniciativa busca aproximar a sociedade do tema da gestão fiscal e da cidadania, fortalecendo o diálogo entre poder público e população.

 

Parcerias

Em sua quarta edição, o evento promovido pela Audifisco conta com a parceria e participação da Secretaria de Estado da Educação (Seduc); do Ministério Público do Tocantins (MPTO); do Tribunal de Contas do Estado (TCE-TO); da Secretaria da Fazenda do Estado do Tocantins (Sefaz); do Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Estadual (Sindare) e da Delegacia da Receita Federal do Brasil no Tocantins.

 

Presidentes, diretores e representantes dessas instituições estarão presentes, ao lado do secretário estadual da Fazenda, Jairo Mariano, e de demais autoridades. A expectativa é de um público expressivo, com alunos, gestores, educadores e servidores públicos.

 

Comentários (0)