Auditores Fiscais pedem realização de concurso e apresentam demandas à Secad

Os representantes do Sindare estiveram na Secad para pedir realização de concurso e reajuste de salário do governador para aumentar teto salarial. O último concurso para auditor foi há 21 anos.

Representantes do Sindicato dos Auditores Ficais da Receita Estadual do Tocantins (Sindare) se reuniram com o secretário da Administração, Gefferson de Oliveira, esta semana e apresentaram várias demandas da categoria ao Estado. Entre as propostas, o Sindare apresentou à Secad o pedido de realização urgente de concurso público para auditores fiscais. O último concurso para o cargo ocorreu em 1994.

 

O presidente do Sindare, Jorge Couto, disse que a quantidade reduzida de profissionais faz com que a fiscalização não seja eficiente. “Entra governo, sai governo e a enrolação é a mesma. Antes não se fazia [concurso] porque alegavam que não havia necessidade, depois era porque não tinha dinheiro, depois porque promoveram, de forma inconstitucional, ressalte-se, mais de 500 agentes, e agora que precisam esperar a ADI 4.214/2009”, afirmou.

 

Outra demanda apresentada pela categoria foi o pedido de ajuste no salário do governador, que voltaria a ser de R$ 28 mil. A proposta seria para que o teto salarial dos auditores também aumentasse, porque segundo o presidente, "os servidores acabam não recebendo vários benefícios por causa disso".

 

"Queremos, ainda, debater sobre o reajuste linear nas tabelas de vencimentos do Fisco Estadual, progressões e promoções. Dai porque se impõe que o governo cumpra com o que prometeu diante dos representantes de entidades classistas dos servidores estaduais, na reunião do dia 18 de fevereiro deste ano, e ajuíze a ADI em face dos malfadados dispositivos dos enquadramentos contidos na Lei 2.8642014”, disse Couto.

 

Retorno da Secad

O secretário da Administração, Gefferson Oliveira, afirmou ao T1 que recebeu o sindicato, ouviu as reivindicações e vai responder as propostas formalmente. Segundo o secretário, ainda não há uma previsão para que as demandas sejam atendidas, mas que será feita análise de cada uma. 

 

Comentários (0)