Augusto Cury ministra palestra a centenas de pessoas na primeira noite do evento

Pela segunda vez no Estado, Augusto Cury fez elogios ao povo tocantinense e ao 9º Salão do Livro. “É um lugar de pessoas trabalhadoras. O que acontece aqui é a democratização da literatura", disse.

Augusto Cury realiza primeira palestra do evento
Descrição: Augusto Cury realiza primeira palestra do evento Crédito: Secom Tocantins

A palestra de abertura do 9º Salão do Livro foi ministrada pelo renomado escritor, pesquisador e psiquiatra Augusto Cury neste sábado, 19, no Auditório Tião Pinheiro. Abordando o tema “Ansiedade – como enfrentar o mal do século”, Cury falou a centenas de espectadores sobre como o ser humano deve gerenciar o pensamento.

 

“Vivemos um inconsciente coletivo onde há falta de confiança. As pessoas têm, cada vez mais, medo do futuro. É necessário mudar a agenda das relações interpessoais”, explicou o especialista, acrescentando que a modernidade favorece a ansiedade sem controle, por causa da rotina estressante, os vários compromissos e o trabalho excessivo. “Isso altera o comportamento do ser humano”, pontuou.

 

O escritor abordou também a relação entre pais e filhos e destacou ser importantíssimo que os responsáveis transfiram aos herdeiros o capital das experiências. “Eles devem repassar aos filhos o que o dinheiro não compra. É necessário que mostrem a eles as suas lágrimas e as suas crises, assim, os herdeiros, serão adultos mais seguros”, explicou.  

 

Pela segunda vez no Estado, Augusto Cury fez elogios ao povo tocantinense e ao 9º Salão do Livro. “É um lugar de pessoas trabalhadoras. O que acontece aqui é a democratização da literatura. É estimular os jovens a uma viagem para dentro de si”, ressaltou. O especialista disse também que a literatura deve provocar a inteligência dos indivíduos.

 

O evento acontece no Centro de Convenções Parque do Povo, em Palmas, até o próximo dia 27 de setembro.

 

(Com informações da Secom Tocantins)

Comentários (0)