Ausência de Walter Ohofugi em debates em Gurupi gera polêmica entre as chapas

A ausência de Walter Ohofugi em debates promovidos nos veículos de comunicação em Gurupi gerou polêmica nesta sexta-feira, ao Gedeon atribuir ao adversário "despreparo em discutir questões..."

Gedeon participa de entrevista em Gurupi
Descrição: Gedeon participa de entrevista em Gurupi Crédito: Ascom

Em debate realizado em rede de televisão e programa de rádio em Gurupi nesta quinta-feira, 19, o candidato da chapa OAB Para Todos, Gedeon Pitaluga destacou a ausência de seu adversário Walter Ohofugi, da chapa OAB Protagonista no que deveria ser um debate e segundo Gedeon “se tornou uma entrevista”.

 

Gedeon apresentou as propostas de gestão, falou das conquistas em sua trajetória classista, do conhecimento sobre a instituição e do desejo de atuar em prol da advocacia tocantinense na busca por maior valorização da classe. Frisou também o desejo de aproximar a Ordem do advogado e da sociedade, e de resgatar a identidade da OAB fiel à sua trajetória de vanguarda em questões de relevo da sociedade.

 

Gedeon aproveitou o espaço, que ficou exclusivo com a ausência de Ohofugi, e disse que “não cumprir um compromisso demonstra um desapreço com o debate democrático e o despreparo em discutir questões relacionadas à representatividade da OAB e dos interesses da advocacia", pontuou.

 

Por sua vez, Walter Ohofugi disse que está há mais de seis meses debatendo "com os colegas advogados as melhores propostas para comandar a instituição. Inclusive, todas as propostas da chapa foram construídas em conjunto com os profissionais do Direito, visando atender as demandas que há muito tempo não são atendidas”.

 

Ohofugi justificou sua ausência no debate explicando que “o ofício assinado pelo apresentador do programa Sala de Debate entregue à chapa OAB Protagonista informava que o evento seria no dia 29 de novembro. Nenhum contato dos organizadores foi feito para corrigir ou antecipar a data. Hoje, em rede social o apresentador do programa reconheceu que enviou o convite com data do dia 29 de novembro, alegando erro de digitação, e pediu desculpas a chapa OAB Protagonista”.

Comentários (0)