Avião monomotor cai em Goiás ao retornar de visita técnica a fazenda no Tocantins

Piloto e mais três passageiros voltavam de uma visita técnica a uma fazenda no Tocantins

Avião caiu ao retornar de visita a fazenda no Tocantins
Descrição: Avião caiu ao retornar de visita a fazenda no Tocantins Crédito: Bombeiros/Distrito Federal

Um avião monomotor que caiu na tarde desta quarta-feira, 1º de agosto, na zona rural da cidade de São Gabriel (GO) retornava de uma visita técnica a uma fazenda na região de Formoso do Araguaia, no Tocantins. A aeronave pertence à empresa Sementes Produtiva e, conforme apurou o T1 Notícias, quatro pessoas estavam a bordo.

 

José Mareti, gerente comercial, Jales Barbosa, cliente da empresa, Evandro José, engenheiro agrônomo e o piloto, Luciano Bittar, ficaram feridos e foram levados ao Hospital de Base do Distrito Federal. A empresa informou ao T1 que dois estão na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas todos passam bem.

 

“Não correm risco de morte, estão se recuperando e estáveis. Três estão no Hospital de Base em Brasília e outro em Planaltina”, informou a empresa. Ainda não há informações sobre o que pode ter causado a queda da aeronave. A empresa ainda garantiu que sobre o avião e o piloto “está tudo regularizado”.

 

O T1 contatou a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), que confirmou que a aeronave estava apta a voar. “Segundo o Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB), a aeronave em questão estava com o Certificado de Aeronavegabilidade (CA) e Inspeção Anual de Manutenção (IAM) válidos. Isso significa que a aeronave estava apta a voar”, informou a Anac.

 

As causas do acidente devem ser investigadas pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), do Comando da Aeronáutica. O T1 contatou o órgão e aguarda retorno.

Comentários (0)