Balanço do licenciamento das praias no TO aponta que 40 podem receber turismo

Outros 17 requerimentos estão sendo analisados e 41 praias estão com licença vencida.

Temporada de praias no TO acontece a partir do fim de junho
Descrição: Temporada de praias no TO acontece a partir do fim de junho Crédito: Divulgação

40 praias do Tocantins estão aptas a receber turistas e visitantes nesta temporada de férias do Estado, segundo o  Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins). Outros 17 requerimentos estão sendo analisados e 41 praias estão com licença vencida, ou seja, sem novas solicitações ou sem pagamento da taxa do requerimento 2018. Os licenciamentos ambientais das praias dos municípios de Palmas e Araguaína são realizados pelas prefeituras.

 

O novo balanço parcial dos municípios que solicitaram ao órgão o licenciamento foi divulgado nesta terça-feira, 27, pelo órgão.

 

Com o objetivo de acelerar a análise dos processos, a diretora de Licenciamento Ambiental, Caroline Bueto destaca que neste período que antecede a abertura da temporada de veraneio prevista para o próximo dia 1º, foram intensificados os trabalhos da força-tarefa.

 

“Nesta última semana os técnicos estão trabalhando para zerar todos os processos das prefeituras que solicitaram ao Naturatins, a autorização de funcionamento até o último dia 18. Todos que apresentarem a documentação exigida até esse prazo terão suas licenças emitidas”, garante.

 

Vale lembrar que as prefeituras devem solicitar o licenciamento ambiental mesmo depois do prazo vencido. No entanto, o Naturatins não pode assegurar se sairá antes do início da Temporada de Praias.

 

A tabela com o novo balanço parcial do licenciamento ambiental das praias aptas a funcionar durante a temporada poderá ser conferida no link https://naturatins.to.gov.br/protocolo-e-servicos/licenciamento-ambiental/lista-de-licenciamento-de-praias/

Comentários (0)