Balanço inicial da Folia: o Estado não tem casos de agressões e assassinatos, diz PM

Segundo a PM, nos locais autorizados para a realização dos eventos por todo o Estado não foram registradas mortes violentas, lesões corporais, nem tampouco acidentes de trânsito nas suas imediações

Crédito: Divulgação/PM

Os três primeiros dias de folia no Estado tem balanço positivo até o momento, segundo a Polícia Militar. De acordo com a Instituição, nos locais autorizados para a realização dos eventos por todo o Estado não foram registradas mortes violentas, ou lesões corporais, nem tampouco acidentes de trânsito nas suas imediações.

 

Neste domingo, 03, terceiro dia do evento, a PM registrou uma ocorrência de tráfico de drogas no circuito de Pedro Afonso (centro-norte), uma ocorrência de briga em Goiatins, norte do Estado, e uma de lesão corporal em Arraias, no sudeste. Após o encerramento das festividades foram registradas ocorrências de furtos de veículos, sendo uma em Palmas e outra em Porto Nacional.  

 

Já no segundo dia de Carnaval, no sábado,02, a PM registrou 203 abordagens a veículos suspeitos, 581 pessoas em atitudes suspeitas e realizou uma apreensão de arma branca, além de 100 gramas de entorpecentes. Foi feita ainda uma ocorrência de crime de trânsito, bem como a lavratura de seis autos de infração de trânsito e uma remoção de veículo.

 

Quanto aos números do primeiro dia, na sexta-feira, 01, foram os mais baixos até o momento. A PM realizou 93 abordagens a veículos suspeitos, 165 pessoas em atitudes suspeitas e realizou uma remoção de veículo, com lavratura de um auto de Infração de trânsito.

 

Operação integrada

 

De acordo com a PM, a operação pré-carnaval conta com reforço policial do efetivo de Palmas para todo o Estado, bem como escalas extraordinárias. São 1065 policiais na operação integrada de segurança em cada dia de folia. O reforço é de 111 integrantes saindo da Capital para as cidades do interior, mais 120 militares destinados à atuação em escala extraordinária na Capital e no interior do Estado.

 

Para o comandante-geral, coronel Jaizon Veras Barbosa, a intenção é encerrar os cinco dias de Carnaval, em todo o Estado, sem mortes violentas ou acidentes fatais oriundos dos carnavais. De acordo com a Instituição, o planejamento foi realizado no sentido de a PM estar presente em todas as festividades do Estado mesmo com efetivo reduzido.

 

Comentários (0)