Bancários debatem proposta de reajuste de 10% e greve pode terminar nesta 2ª

O Comando Nacional dos Bancários vai recomendar que a categoria aprove a proposta de reajuste, o que pode marcar o fim da greve da categoria que completa 21 dias

Greve já dura 21 dias no Tocantins
Descrição: Greve já dura 21 dias no Tocantins Crédito: Foto: Da Web

A Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) ofereceu aos bancários em greve em todo o país, na última desta sexta-feira, 23, um reajuste de 10% sobre as verbas salariais, e 14% sobre o tíquete alimentação. No Tocantins, 125 agências estão fechadas e segundo o Sindicato dos Bancários do Tocantins (Sintec-TO), duas assembleias serão realizadas nesta segunda-feira, 26, após as 18 horas, em Palmas, para definir se a proposta será aceita ou não e a greve pode ser finalizada ainda hoje.

 

Os bancários reivindicam aumento real e a greve geral já atingiu mais de 13 mil estabelecimentos bancários em todo o país. A reunião da Fenaban, em São Paulo, reuniu a Comissão Executiva Bancária Nacional de Negociação. A proposta da Fenaban também inclui abono de até 72% dos dias parados.

 

O Comando Nacional dos Bancários vai recomendar que a categoria aprove a proposta de reajuste salarial apresentada pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), o que pode marcar o fim da greve da categoria que completa 21 dias na segunda.

Comentários (0)