Bancários podem entrar em greve a partir do dia 18

Bancários dizem que negociações com banqueiros chegaram a um impasse e que patrões oferecem apenas 6% de reajuste salarial para a categoria.

O Sindicato dos Bancários do Tocantins (Sintec-TO) realiza assembleia geral extraordinária na próxima segunda-feira, 17, para decidir se a categoria entra ou não em greve.

 

Os bancários rejeitaram a proposta da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) de reajustar em 6% o salário da categoria. De acordo com Sintec, este reajuste representa apenas 0,58% acima da inflação.

 

Durante esta semana, o Sindicato dos Bancários promoveu manifestações de indicativo de greve em várias agências bancárias com objetivo de informar a população e os bancários a respeito dos rumos das negociações.

 

Prazos

O presidente do Sindicato dos Bancários do Tocantins, Célio Mascarenhas, afirmou que todos os prazos de negociações foram respeitados. “Os banqueiros estão enrolando e já deixaram de participar de várias rodadas de negociações. Eles estão achando que vamos nos pautar pela intransigência”, argumentou.

 

Greve nacional

Nas últimas semanas sindicatos de bancários de vários Estados também tem aprovado indicativo de greve a partir do dia 18, o que pode levar a categoria a uma paralisação nacional. Em Palmas, a assembleia acontece na sede do Sindicato dos Bancários, a partir das 18 horas, na Quadra 104 Norte.

Comentários (0)