Banda de percussão de Taquaralto representará o país em evento na Argentina

Localizada na região sul da capital, a Banda de Percussão Falcões é regida por Júlio Iglesias e Eliabe Moreira; evento ocorre em julho, na cidade de Tucuman

Crédito: Divulgação/Governo do Tocantins

A Banda de Percussão Falcões, de Taquaralto, representará o Brasil no intercâmbio de bandas e fanfarras na Argentina. O encontro será realizado na cidade de Tucuman, no mês de julho, com a participação de equipes de diversos países.

 

Antes chamada de Fanfarra Escolar CEM de Taquaralto, a Banda de Percussão Falcões está sob a regência dos maestros Júlio Iglesias e Eliabe Moreira, desde 2022. Desde então, o grupo acumula prêmios nacionais e internacionais.

 

Foi graças ao excelente desempenho que o grupo foi escolhido para representar o Brasil no intercâmbio internacional de bandas e fanfarras. “Todo esse sucesso se deve à dedicação e empenho dos nossos integrantes, mas também pelo apoio do Governo do Estado, por meio da nossa gestora, Eliane Caetano, e da superintendente da Regional, Maristélia Alves. Estamos muito felizes e vamos intensificar a preparação para mostrar ao mundo a qualidade dos grupos de percussão do Tocantins”, relatou o maestro Júlio Iglesias.

 

O estudante Gustavo Ferreira Lima, que cursa a 3ª série do Ensino Médio, revelou a emoção de representar o Brasil e em fazer a sua primeira viagem internacional. “Estou me sentindo muito orgulhoso e satisfeito com a evolução do grupo. Minha expectativa para ir à Argentina representar o Brasil é a melhor. Acredito que o grupo está muito bem preparado e que vamos fazer uma ótima apresentação. Estou ansioso para viver essa experiência”, contou empolgado.

 

Prêmios

Em 2022, a Banda de Percussão Falcões foi campeã no Festival de Artes nas Escolas de Palmas. No ano de 2023, eles conquistaram o inédito título brasileiro, em Amparo-SP da categoria juvenil, nas categorias corpo musical e pelotão cívico.

 

Já em 2024, os Falcões do CEM de Taquaralto venceram a Copa Palmas de bandas e fanfarras e a Copa América, em Itapema-SC, nas categorias de corpo musical, pelotão cívico e estandarte.

 

Comentários (0)