Barbosa e senadores discutem com ministro do MDR sobre projeto habitacional em Porto

Segundo senador Irajá, o projeto entregará 200 unidades habitacionais na primeira etapa e 400 na segunda.

Crédito: Roberta Tum/T1 Notícias

Em audiência conjunta na tarde desta quarta-feira, 9, no Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), em Brasíia, o governador em exercício, Wanderlei Barbosa, acompanhou os senadores Irajá (PSD) e Kátia Abreu (PP) e o deputado federal Vicentinho Júnior na discussão de três pautas com o Ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho. Na ocasião, foi abordada a retomada de um projeto habitacional em Porto Nacional de 2018, que não chegou a ser executado.

 

Com o retorno do projeto, na primeira etapa a previsão é que sejam executadas 200 unidades habitacionais de 600. Segundo o senador Irajá, na segunda etapa serão entregues mais 400 casas para a população. O prefeito de Porto Nacional, Ronivon Maciel, acompanhou o debate.

 

O governador Wanderlei Barbosa destacou sobre a importância do projeto e afirmou que pretende intensificar a política de habitação no Estado. "Falta também projetos ligados à habitação, então esse projeto tem um alcance social importantíssimo e nós viemos acompanhando porque queremos da mesma forma que os tocantinenses sejam atendidos. A política de habitação nós queremos estar com ela cada vez mais intensa no Estado. O Governo do Estado tem projeto para habitação, mas nós viemos aqui para conhecer os projetos que temos em curso do Governo Federal para que a gente possa levar aos tocantinenses".

 

Também foram discutidas sobre estradas em Pindorama e a situação de emergência dos municípios afetados pelas enchentes no Bico do Papagaio. Os prefeitos buscam acessar recursos emergenciais para reconstrução de estradas e casas que foram inundadas.

 

Participaram da reunião o governador Wanderlei Barbosa, a senadora Kátia Abreu, senador Irajá, prefeito de Porto Nacional, Ronivon Maciel, Prefeito Rochemin de Praia Norte, prefeito Alberto Moreira de São Miguel, prefeito Fábio de Paranã, deputado licenciado e atual secretário de Parcerias Público-Privadas, Ricardo Ayres, e o secretário estadual de Infraestrutura, Cidades e Habitação (Seinf), Jairo Mariano.

Comentários (0)