O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) aprovou na quarta-feira, 24, o montante de R$ 2,76 bilhões em financiamentos para investimentos nos Estados do Tocantins, Ceará e São Paulo. O BNDES Proinveste, lançado este ano, busca ampliar a capacidade de investimentos realizados pelo setor público.
O Tocantins foi beneficiado com o financiamento no valor de R$ 553 milhões, voltado a implementação de programas de desenvolvimento integrado constantes no Plano Plurianual de investimentos do Estado para o período 2012/2015. O financiamento tem prazo total de 240 meses.
O valor aprovado para o Tocantins é destinado a projetos de infraestrutura de transporte, com a pavimentação e duplicação de rodovias, visando integrar as regiões do Estado e ampliando, dessa forma, a capacidade de escoamento da produção. O programa plurianual do Estado para 2012/2015 prevê a pavimentação de 2,4 mil quilômetros de rodovia.
Os investimentos também são destinados a saúde, com a implantação de nova unidade hospitalar de média e alta complexidade, incluindo a oferta de tratamento oncológico. Está prevista ainda a construção de um centro de atendimento socioeducativo na região Norte do Estado, ampliando a capacidade de vagas destinadas à ressocialização de socioeducandos com idade entre 12 e 18 anos.
(Carlla Morena/ Secom/ Com informações do BNDES)
Comentários (0)