Bombeiros combatem incêndio que atingiu linha elétrica e já consumiu 300 hectares

O incêndio já queimou uma área de mais de 300 hectares e atingiu dois circuitos de transmissão de energia, ocasionando quedas na rede que abastece Palmas e região

Homens da Brigada de Miracema combatem incêndio
Descrição: Homens da Brigada de Miracema combatem incêndio Crédito: Web

Cerca de 30 homens do Corpo de Bombeiros estão em Miracema, região central do Estado, combatendo o incêndio que já queimou uma área de mais de 300 hectares. O fogo começou no fim da manhã desta quarta-feira, 16 e atingiu uma linha de transmissão de energia elétrica. Na força tarefa estão 15 bombeiros militares, homens da Brigada de Miracema, uma equipe da Defesa Civil Municipal de Palmas, a brigada de combate da concessionária de energia e chacareiros.

 

De acordo com o capitão dos bombeiros Joaquim Moraes, que coordena a operação, ainda há grande número de focos de incêndio. “Uma grande área foi atingida e já estamos a pelo menos 2:30h realizando o combate”, destacou.

 

A maior concentração de queimadas está na região do córrego Providência. De acordo com informações de testemunhas o incêndio teria começado em uma área de plantio de milho e sorgo. A força tarefa não tem hora para acabar.  

 

 Queimada afeta transmissão de energia

Energisa explicou que as quedas na transmissão de energia, que ocorrem na manhã desta quarta-feira, foram provocadas pela queimada em Miracema. O incêndio afetou dois circuitos de transmissão de energia, ocasionando quedas na rede que abastece Palmas e região.

Comentários (0)