Bombeiros reclamam que Estado não pagou de adicionais e indenizações

De acordo com integrantes da corporação, Estado ainda não regularizou pagamentos de indenizações e adicionais que deixaram de ser pagos na transição do sistema que gerencia a folha de pagamento.

Integrantes do Corpo de Bombeiros do Tocantins reclamam que, em função das falhas no sistema de folha de pagamento da Secretaria de Estado da Administração (Secad) ainda não foram efetuados os pagamentos dos adicionais e indenizações a que a tropa tem direito.

Segundo um bombeiro que pediu para ter o nome preservado, dependendo da patente, o valor que deixou de ser pago apenas com indenização é superior a R$ 500,00, sem contar as outras vantagens.

A Secad havia informado que todos os pagamentos seriam regularizados até a última sexta-feira, 7. Em todo o Estado quase 1 mil servidores tiveram problemas no recebimento de salários durante a migração do antigo para o novo sistema de gestão de pessoal da Secad. Estes números, de acordo com a própria Secad, representam cerca de 1% dos servidores públicos.

Secad afirma que pagou

A Secretaria da Administração informou ao Portal T1 Notícias na manhã desta quinta-feira, 13 que todas as pendências de indenização ao Corpo de Bombeiros e à PM já foram resolvidas e creditadas. Caso haja algum problema isolado, o reclamante deve procurar o setor de Relações Públicas.

Comentários (0)