Bombeiros resgatam segunda vítima do naufrágio no Rio Tocantins, em São Sebastião

Vítima foi localizada na manhã desta terça-feira, 28, a cerca de 20 km do local do acidente; operação segue com apoio da Marinha do Brasil para retirada de bens submersos; buscas foram encerradas

Com as buscas encerradas, trabalho prossegue no resgate de objetos do naufrágio
Descrição: Com as buscas encerradas, trabalho prossegue no resgate de objetos do naufrágio Crédito: Divulgação CBMTO

O Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins (CBMTO), por meio da 5ª Companhia Independente de Bombeiros Militar (5ª CIBM), concluiu,na manhã desta terça-feira, 28, as buscas pelas vítimas do naufrágio ocorrido no domingo, 26, no Rio Tocantins, em trecho do município de São Sebastião (TO). Os corpos de duas vítimas foram resgatados.

 

O primeiro resgate ocorreu nesta segunda, 27, quando os bombeiros localizaram a primeira vítima identificada como Marcos Vinícius Barbosa Oliveira, de 22 anos. Na manhã desta terça-feira, 28, foi encontrado o segundo corpo, de Jefferson de Oliveira Campos, de 26 anos, que também estava desaparecido desde o naufrágio. 

 

O corpo de Jefferson foi localizado por populares, boiando a aproximadamente 4 quilômetros do local do acidente, e posteriormente retirado da água pelas equipes do Corpo de Bombeiros, que já atuavam na região. Após o resgate, os corpos foram entregues ao Instituto Médico Legal (IML) e encaminhados para Vila Nova dos Martírios (MA). O caso segue sob responsabilidade da Polícia Civil do Maranhão.



O acidente envolveu uma balsa de madeira utilizada para o transporte de 15 pessoas, 11 motocicletas e um quadriciclo. O grupo havia saído de Rondon (PA), fez uma parada em Vila Nova dos Martírios (MA) e decidiu atravessar o rio em direção a São Sebastião (TO). De acordo com informações levantadas no local, nenhum dos ocupantes utilizava colete salva-vidas no momento do naufrágio.



Primeiros atendimentos e buscas

O CBMTO foi acionado às 13h40 de domingo, 26, No mesmo dia, as equipes iniciaram as buscas e localizaram apenas a embarcação, a cerca de 4 metros de profundidade. As ações contaram com mergulhadores e equipes de busca superficial, que permaneceram na região durante todo o período.
 


Com a localização das duas vítimas, o CBMTO inicia agora uma nova fase da operação, voltada para o resgate dos bens e das motocicletas que permanecem submersas. A ação contará com o apoio da Marinha do Brasil.

Comentários (0)