Ronisclei de Almeida Silva foi condenado a 12 anos de reclusão, pelo Tribunal do Júri da Comarca de Gurupi, pela morte de um morador de rua em janeiro deste ano, no centro da cidade. A sentença foi proferida nesta quarta-feira, 10.
Consta nos autos do processo que o réu e a vítima eram moradores de rua e, no dia do crime, após ingerirem bebida alcoólica, uma discussão teve início e Ronisclei deferiu diversos golpes com uma barra de ferro na cabeça e no tórax de Carlos Marcos Apolinário. A vítima veio a óbito ainda no local.
Ao julgar o caso, o Conselho de Sentença condenou o acusado pelo crime de homicídio simples; e o juiz presidente do Tribunal do Júri, Ademar Alves de Souza Filho, dosou a pena em 12 anos de reclusão em regime fechado, ao considerar os antecedentes criminais e a reprovabilidade da conduta social do réu, que responde a três ações penais no estado de Goiás. “Representando grau de reprovação da sociedade, a conduta criminosa do acusado deverá ser elevada, isto porque a vítima era seu companheiro. Logo, não era presumível que o acusado pudesse agredi-la, sem qualquer motivação aparente”, ponderou o magistrado.
Comentários (0)