Para garantir os serviços de água e esgoto em 47 municípios no Tocantins, a BRK Ambiental informou que mantém sua operação, contribuindo com as condições de saúde da população devido à pandemia de coronavírus. Reparos em redes e bombas, desobstruções e prevenção de extravasamentos estão entre as ações para reduzir os riscos de interrupção dos serviços.
Para isso, a empresa reforçou medidas de segurança relacionadas à higienização de veículos e de todos os equipamentos, em prol da saúde e do bem-estar dos seus profissionais e dos seus clientes.
“O saneamento básico é um serviço essencial e, por isso, a concessionária precisa manter equipes em campo para garantir o funcionamento dos sistemas de abastecimento e de tratamento de esgoto. O trabalho desses profissionais, incluindo os técnicos laboratoriais, operadores de Estações de Tratamento, é fundamental especialmente neste momento em que muitas pessoas estão em casa” afirma Rodrigo Lacerda, Diretor da BRK no Tocantins.
A empresa diz que está atuando com uso intenso de tecnologia para que os profissionais em funções possíveis possam trabalhar de casa. A concessionária também está incentivando seus clientes a usarem os canais digitais para evitar o trânsito de pessoas até as lojas de atendimento. O telefone de atendimento da empresa – o 0800 644 0195 – e o site (brkambiental.com.br) funcionam 24 horas. Por estes canais é possível solicitar uma série de serviços sem a necessidade de deslocamento até os postos de atendimento.
Consumo consciente
Além destes cuidados, a BRK Ambiental reforça ainda a necessidade de atenção ao consumo consciente de água e aos cuidados com as redes de esgoto neste período atípico. "A contribuição dos consumidores ajuda a garantir a eficiência das operações" conferiu a empresa em nota.
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