A BRK está orientando seus clientes sobre os detalhes da fatura de água e esgoto, com o objetivo de garantir mais clareza e segurança no processamento das informações. A fatura é emitida mensalmente para imóveis com ligações ativas de água e/ou esgoto. O leiturista realiza a leitura no hidrômetro e emite a fatura, que pode ser entregue impressa ou enviada por e-mail, conforme a preferência do cliente.
No documento, constam informações como o nome do titular, endereço do imóvel, leitura atual e anterior, dados sobre a qualidade da água, taxas, multas e o valor dos serviços. Caso o pagamento não seja realizado, o cliente recebe uma notificação de débitos pendentes, que pode levar à suspensão do fornecimento. Essa notificação é impressa no mesmo modelo da fatura, mas com informações mais resumidas.
Canais de Atendimento e Segurança
Daniel Lima, gerente comercial da BRK no Tocantins e Pará, explica que o modelo de fatura segue a regulamentação da Agência Tocantinense de Regulação (ATR) e reforça que a empresa está atenta à prevenção de golpes. "Em caso de dúvidas, o cliente pode acionar a BRK nos canais oficiais para esclarecimento. A companhia tem atuado fortemente no sentido de se prevenir de possível tentativas de golpes. Recentemente incluímos uma etapa de validação via SMS para as emissões de segunda via fácil. Reforçamos também os meios de pagamentos garantindo segurança nos pagamentos via PIX. É sempre importante se certificar que o destinatário do pagamento seja a BRK", disse.
A população pode contar com os canais oficiais de atendimento da BRK, como o site minhaBRK.com, o aplicativo minhaBRK, o WhatsApp (11) 99988-0001 (de segunda a sexta, das 8h às 20h, e aos sábados, das 8h às 14h), e o canal de negociação de débitos via WhatsApp (11) 4090-1347. Além disso, o SAC 0800 644 0195 está disponível 24 horas por dia, todos os dias da semana, para solicitações e informações.
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