Cabos nunca receberam por promoções e retroativos ganhos em ação

Soldados foram consagrados cabos, mas nunca receberam por promoção. Governo não explica atraso e diz apenas que os pagamentos estão programados para serem efetuados na folha de setembro...

Um grupo de Cabos do Corpo de Bombeiros do Tocantins procurou o portal T1 Notícias nesta segunda-feira, 26, para informar que os mesmos não estão recebendo os valores referentes à promoção de patente, de soldado para cabo, concedidos pelo Governo do Estado em julho de 2013. Foram cerca de 65 promoções.

Os soldados foram promovidos para cabo após o Corpo de Bombeiros ganhar na justiça uma ação que obrigou o Estado a promovê-los. “Recebemos as promoções dia 8 de julho graças a um mandado de segurança de uma ação ganhamos na justiça, com efeitos retroativos à 2 de julho de 2011”, afirmou a fonte.

Segundo informações repassadas ao portal, os cabos nunca receberam nem o salário compatível com a função, nem o retroativo. “Já são dois meses. Em agosto nós não recebemos como cabo e em setembro, fui informado de que não vamos receber também, pois a folha fecha dia 20 e disseram que não conseguiram nos incluir como Cabos no novo sistema do Estado”, afirmou.

 

Pagamento em setembro

Procurada pelo portal para justificar o não pagamento da promoção aos bombeiros, a Secretaria Estadual da Administração (Secad) informou apenas, por meio de nota, que “os pagamentos relacionados à promoção concedida pelo Governo do Estado, no último dia 1º de julho deste ano, para policiais integrantes do Corpo de Bombeiros, de diferentes graduações e patentes da corporação estão programados para serem efetuados na folha de setembro de 2013”, na íntegra.

Comentários (0)